quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Diario de bordo

PRIMEIRO DIA

MANHÃ: Quinta eu acordei super ansioso para viagem, pois havia esperado muito tempo para isso. Quando cheguei na escola, esperei um pouco até o ônibus chegar, e logo entramos nele. Mas nosso amigo Lucca havia esquecido a identidade, então esperamos meia hora para o funcionário da escola achar um documento na secretaria. No meio do caminho, durante a viagem, eu brinquei, conversei e dormi.Chegamos em Cananéia.

TARDE:Às 12:00h deixamos as coisas no hotel e fomos para um restaurante chamado Sambaqui. O peixe de lá era muito bom.Depois, fomos para a cidade conhecer a história deste lugar.Não me interessei muito, pois não gosto muito de história.Depois fomos para o museu histórico de Cananéia e aí foi minha parte favorita, pois havia um tubarão branco taxidermizado. Depois fomos conhecer a central de pesca, onde conhecemos um homem chamado Oscar, um pescador que falou muito sobre suas aventuras no mar. Mais tarde, fomos à Cooperostra. Nós comemos ostras, mas algumas pessoas não gostaram muito do sabor delas. Foi legal! Voltamos para o hotel.

NOITE:A noite foi muito legal; nós comemos num restaurante do lado do hotel que era muito bom.Fizemos algumas questões da apostila e fomos para o quarto. Meus parceiros de quarto foram: Leonardo Lauretti, João Paulo, e Caio. Nós ficamos acordados muito tempo - o João só agüentou até 24:00h , o Caio até 2:00h e eu e o Leo até 6:00h.

SEGUNDO DIA

MANHÃ: No segundo dia, acordamos, trocamos de roupa e fomos tomar café - eu e o Leo estávamos com muito sono. Eu comi só um pedaço de queijo no café da manhã. Depois, montamos uma mochila com : água, repelente, bússola, etc.
Fomos para a Ilha do Cardoso de barco.

TARDE:Lá, caminhamos até 3:00h e depois comemos um lanche que os inspetores haviam trazido. Após o lanche, continuamos a nossa caminhada, onde vimos: mata atlântica, restinga e costão rochoso. Nós íamos ver o Manguezal, mas estava alagado e se nós fôssemos, poderíamos nos afogar. No lago das antas, a água estava muito fria.
No final da tarde, voltamos para o hotel e nadamos na piscina de lá.

NOITE: À noite, eu, o Leo e a Ananda começamos a passar mal e vomitar. Nós três estávamos muito mal - todos foram jantar mas nós não conseguimos. A Ananda, numa das vezes em que foi vomitar, bateu a mão no boxe do banheiro e acabou trincando o pulso.
Quando estávamos indo para o hospital, mais um menino - o Thiago - começou a passar mal e teve que ir conosco.
Na volta do hospital, muitos haviam passado mal, principalmente o Gian que estava com dor de barriga e diarréia.Num momento, ele sentou de lado na privada para fazer cocô, e quando abaixou para vomitar no chão, acabou fazendo cocô na parede. Depois disso, todos fomos dormir.

TERCEIRO DIA

MANHÃ: No terceiro dia, nós iríamos para Ilha Comprida, mas acabamos desistindo, pois muitos alunos estavam passando mal. Resolvemos voltar para São Paulo.
Na viagem de volta, na estrada, conversei um pouco e dormi, pois não tinha força para brincar. No meio do caminho, paramos no Graal para comermos canja de galinha. Comemos e seguimos para Alphaville.

TARDE: Chegamos na escola!